Rebrand
Grupo Alma
Projeto
A Almeida Automação, com quase 50 colaboradores, não havia trabalhado sua marca desde sua criação. Foram quase 10 anos com uma identidade visual que não representava mais sua grandeza. O desafio não era apenas repensar a identidade visual, mas identificar a cultura da empresa para que ela pudesse transmitir sua essência.
Conceito
Propusemos um novo nome: a redução de Almeida para Alma, a empresa que valoriza seus colaboradores e o lado humano e sensível no meio da engenharia e grandes serviços navais. Com o prefixo Grupo, mostramos que é uma empresa de muitos, mais robusta, e com serviços integrados.
Desafio
Para manter o legado da empresa, preservamos o azul, a estrutura triangular do logo anterior e suas ondas. Tudo em um único símbolo que traz o A de forma abstrata e minimalista.
Resultado
O projeto trouxe à empresa um amadurecimento interno, criando um setor de marketing, e uma nova percepção dos valores dos seus serviços. Foi lançado um novo site, novos uniformes, materiais de escritório e uma organização e profissionalização que fizeram esta marca ser de fato o ativo que conta a representa a história da empresa.